Biofeedback

O treinamento esfincteriano com biofeedback é uma alternativa não cirúrgica que pode beneficiar grande número de pacientes. A técnica é minimamente invasiva, indolor e segura. Está indicado para casos em que não houve resolução com as medidas clínicas dietéticas e medicamentosa.

O equipamento de Biofeedback pode ser manométrico ou eletromiográfico. O procedimento com o Biofeedback manométrico consiste na utilização de uma sonda anal, que é inflada dentro do canal anal, de maneira que exerça uma pressão contra a parede do local aplicado. Deste modo solicita-se ao paciente que ele realize contrações, ou seja, que ele aperte a sonda, enquanto visualiza a sua contração através de uma escala de luz do equipamento.

O Biofeedback Eletromiográfico – EMG consiste na utilização de um equipamento eletrônico com sensores de superfície ou sonda endoanal ligado a um computador que capta e mostra de maneira contínua e instantânea do exercício os sinais elétricos provenientes dos músculos em contração, facilitando a conscientização e o treinamento muscular.

FÁTIMA REGINA BAZZUCO - FISIOTERAPEUTA | CREFITO/3-14486-F

Fale Conosco

Rua Dr. Ramos de Azevedo, 159
10º andar - Sala 1004 - Centro
Guarulhos - SP - Cep: 07012-020
Atendimento Whatsapp
Atendimento Whatsapp

REDES SOCIAIS

Facebook

Youtube

Linkedin

Podcast

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades

© 2022 DR. WILTON SCHMIDT CARDOZO | Coloproctologia - CRM 76971 - RQE 31477
Desenvolvido por A9 Marketing Digital
Desenvolvido por A9 Marketing Digital